Quem somos? Bem, juntámos nesta redação uma equipa de peso que se dedica diariamente a contar-lhe o que se passa lá fora. Vamos apresentar-lhe a nossa equipa:
O pessoal da redação: jornalistas Célia, Catarina, Manuela e Patrícia, João Pedro, Tomás, Ricardo e Francisco Gil. Escrevem. Escrevem muito. Passam a escrito tudo o que vai chegando, de todos os lados, e publicam online. São sérios, dedicados, metódicos e organizados e não deixam passar nada do que lhe possa interessar. A Clarinha é a nossa secretária da redação, um pouco tímida, mas muito responsável, toma conta dos mil recados e notas de todos os dias, sem perder uma.
O pessoal do exterior: os repórteres Fábio, Paulo Jorge, Mariana e Carla Sofia. Curiosos, perspicazes e atentos, procuram e registam informação que trazem de volta à redação. Os fotógrafos Alberto, Maurício e Isabel que ilustram as notícias, trazendo-lhes luz e cor. O Alberto e a Isabel são dedicados fotógrafos digitais, disparam, registam, editam, melhoram, corrigem. Fazem coisas lindas! O Maurício, bem, é da velha guarda. Se o deixassem, ainda se metia na câmara escura para revelar fotografias, à boa moda antiga. Teve que modernizar-se, mas é um saudoso da fotografia analógica. O senhor Sousa é o nosso motorista, homem sempre bem-disposto, com um sorriso no rosto e uma boa piada para animar os nossos dias aqui.
O pessoal técnico: Temos dois engenheiros informáticos que mantêm o nosso portal online a funcionar, sempre sem problemas. São o Tiago e a Cristina. Trabalham no gabinete mais pequeno das nossas instalações a que chamamos despensa. É o lugar onde se encontra sempre resposta para tudo!
O Luís António é o homem da manutenção. Não avaria nada aqui, que ele não consiga pôr a funcionar. É fantástico!
As mascotes: Ora, uma casa que se preze tem mascote. Nós temos três. A Pitucha, uma gata cinzenta, algo anafada, pachorrenta, que vive deitada naquela nesga de sol que bate na secretária do João Pedro. O Garfield que, como o nome indica, é um gato amarelo-torrado que come tudo o que apanha a jeito. Até as sandes do pequeno-almoço da Patrícia, quando ela se descuida com a gaveta das agendas aberta. Ou os donuts do Paulo Jorge, quando ele se alheia um bocadinho.
Por fim, o nosso maravilhoso Blacky – um cão com vinte centímetros de altura, pelo curto e focinho longo. Ama perdidamente todos os que aqui trabalham. Espera-nos à porta, a cada um de nós, e acompanha-nos ao nosso local de trabalho, como se fosse o mordomo da casa e nós não conhecêssemos o caminho. Bem visto, ele até parece um mordomo, vestido de preto e de peito branco. Luvas brancas nas quatro patas. É o cão mais informado que conhecemos, que até consegue levar os jornalistas às notícias.
Esta é a nossa equipa de peso. Depois temos o chefe. O que dizer? O chefe é o chefe! Chefe de uma grande equipa!