TwitterFacebook

Chamada de Comunicações

Decorre até 30 de novembro o período de entrega de resumos de  comunicações, que deverão ser enviados para congressolmc@gmail.com

Todos os detalhes em "Comunicações Livres".

3.º Congresso Literacia, Media e Cidadania

"A «educação para os media» visa as competências, os conhecimentos e a compreensão que permitem aos consumidores utilizarem os meios de comunicação social de forma eficaz e segura."

Directiva SCSA de 10/03/2010

3.º Congresso Literacia, Media e Cidadania

"A educação para os meios de comunicação constitui um elemento crucial da política de informação dos consumidores (…) da participação democrática activa dos cidadãos e do incremento do diálogo intercultural"

Resolução do PE de 16/12/08

3.º Congresso Literacia, Media e Cidadania

“[...] a literacia mediática é uma questão de inclusão e de cidadania na sociedade da informação de hoje [...] evitando ou diminuindo os riscos de exclusão da vida comunitária”

Recomendação da CE 20/08/09

Pavilhão do Conhecimento

Parque das Nações, Lisboa

17 e 18 de Abril 2015
Programa .::. Vetores estruturantes

O Congresso orienta-se em torno de cinco vetores:

  • Formação – ações e processos no âmbito do sistema de ensino formal e de modalidades e contextos de educação não formal;
  • Intervenção – projetos, programas, ações no terreno: promotores, agentes, orientações, objetivos, condições, recursos, incentivos;
  • Investigação – projetos, dinâmicas, lacunas e resultados relacionados com o conhecimento da situação, identificação dos pontos críticos e a avaliação da ação realizada;
  • Definição de políticas – medidas oficiais ou particulares, globais ou setoriais, de âmbito nacional ou europeu – orientadas para fazer da educação para os media um objetivo e uma preocupação assumidos pela sociedade;
  • Mostra de produtos e serviços – produzidos no âmbito de projetos ou de outros enquadramentos; produzidos para apoiar e incentivar a ação.
Datas Importantes
Sem eventos agendados para o mês de Julho 2017