TwitterFacebook

Chamada de Comunicações

Decorre até 30 de novembro o período de entrega de resumos de  comunicações, que deverão ser enviados para congressolmc@gmail.com

Todos os detalhes em "Comunicações Livres".

3.º Congresso Literacia, Media e Cidadania

"A «educação para os media» visa as competências, os conhecimentos e a compreensão que permitem aos consumidores utilizarem os meios de comunicação social de forma eficaz e segura."

Directiva SCSA de 10/03/2010

3.º Congresso Literacia, Media e Cidadania

"A educação para os meios de comunicação constitui um elemento crucial da política de informação dos consumidores (…) da participação democrática activa dos cidadãos e do incremento do diálogo intercultural"

Resolução do PE de 16/12/08

3.º Congresso Literacia, Media e Cidadania

“[...] a literacia mediática é uma questão de inclusão e de cidadania na sociedade da informação de hoje [...] evitando ou diminuindo os riscos de exclusão da vida comunitária”

Recomendação da CE 20/08/09

Pavilhão do Conhecimento

Parque das Nações, Lisboa

17 e 18 de Abril 2015
Menus de Rodapé .::. Acessibilidade

Descrição do Símbolo de Acessibilidade à Web

O símbolo ou logótipo de acessibilidade à Web (Internet) é constituído por um globo inclinado, com uma grelha sobreposta em cuja superfície está recortado um buraco de fechadura.

Afixação do Símbolo de Acessibilidade à Web

A afixação do Símbolo de Acessibilidade à Web não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade do sítio do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, no cumprimento das Resoluções do Conselho de Ministros n.ºs 97/99, de 29 de Julho e 155/2007, de 27 de Setembro sobre acessibilidade dos sítios da Administração Pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

Cuidados no desenvolvimento deste Sítio

Este sítio foi concebido com o objectivo de ser o mais acessível tanto quanto possível. Nesse sentido efectuaram-se testes regulares e exaustivos até se garantir a conformidade do modelo base de construção com todas as regras de acessibilidade, de todos os níveis de prioridade. O código-fonte deste sítio foi também avaliado afim de garantir a ausência total de erros, e foram minimizadas todas as tecnologias potencialmente causadoras de dificuldades na navegação (Flash, Javascript, ActiveX...). As folhas de estilo foram também preparadas de forma a permitir a impressão optimizada dos conteúdos do sítio, removendo todos os elementos de navegação, cabeçalho e rodapé, resultando na impressão apenas do conteúdo base que o utilizador estiver a consultar.

Ligações de enquadramento sobre acessibilidade:

  • Programa ACESSO da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento: http://www.acesso.umic.pt;
  • Resolução do Conselho de Ministros n.º 155/2007, de 27 de Setembro, sobre acessibilidade pelos cidadãos com necessidades especiais aos sítios da Internet do Governo e dos serviços e organismos públicos da administração central;
  • Resolução do Conselho de Ministros n.º 97/99, de 29 de Julho sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais;
  • Directrizes de Acessibilidade do Conteúdo da Web 1.0, do W3C: http://www.utad.pt/wai/wai-pageauth.html;
  • Iniciativa para a acessibilidade da Web do W3C: http://www.w3c.org/wai.
Datas Importantes
Sem eventos agendados para o mês de Julho 2017